Herberto Hélder seguido de Histórias Deambuladas com o Autor - 21:30, 14.Setembro.2013 no Café Saudade



No próximo dia 14 de Setembro, sábado pelas 21h30 vai realizar-se o Poetry&Coffee 2, evento que pretende divulgar a poesia através da confluência de diversos formatos como tertúlia, concerto, recital, performance evocando os mais diversos autores das mais variadas línguas, épocas e movimentos.

Patrocinado pelo Café Saudade, emblemático espaço da cultura em Sintra, e pela Caminho Sentido Associação Cultural, proprietária do Webjornal Selene - Culturas de Sintra, o Poetry&Coffee é um momento aberto a todos aqueles que amam, admiram e lêem Poesia.

A proposta da segunda edição é dar «passos em volta» das palavras do poeta português Herberto Hélder, autor de referência na poesia contemporânea que recentemente, aos 82 anos de idade, lançou a obra “Servidões”, entretanto esgotada. Para celebrar a obra e a vida do autor, a convite da Caminho Sentido Associação Cultural, estará presente a etnomusicóloga autodidacta companheira de Giacometti e Lopes-Graça, actualmente bibliotecária e responsável na Academia dos Amadores de Música, vagabunda de tertúlias e cafés, onde estagiou longamente com Herberto Helder na modalidade de poesia deambulada, Leonor Lains.

O Poetry&Coffee deseja afirmar a poesia como arte sociável, expressão pública do ser e do viver e também como oportunidade para a procura mais íntima e profunda de cada um em si.

O Poetry&Coffee convida à participação de artistas, poetas, designers, MC’s, rappers, bloggers, actores, DJ’s, pintores, cantores, escultores, estilistas, arquitectos, engenheiros, jornalistas, fotógrafos, ou de qualquer outra profissão ou ofício, que tenham um projecto poético para divulgar.