Conde de Lautréamont seguido de Cântico ao Eléctrico de Sintra - 21:30, 13.julho.2013 no Café Saudade



No próximo dia 13 de Julho, sábado pelas 21h30 vai realizar-se o Poetry&Coffee, evento que pretende divulgar a poesia através da confluência de diversos formatos como tertúlia, concerto, recital, performance evocando os mais diversos autores das mais variadas línguas, épocas e movimentos.

Patrocinado pelo Café Saudade, emblemático espaço da cultura em Sintra, e pela Caminho Sentido Associação Cultural, proprietária do Webjornal Selene - Culturas de Sintra, o Poetry&Coffee é um momento aberto a todos aqueles que amam, admiram e lêem Poesia.

A proposta da primeira edição é descobrir ou redescobrir o poeta uruguaio Conde de Lautréamont, autor do mágico e controverso livro “Cantos de Maldoror”, que será seguido da participação exclusiva da Caminho Sentido Associação Cultural com a projecção do número 8 do Webjornal Selene - Culturas de Sintra, cujo tema de capa é um cântico ao Eléctrico de Sintra, pois reúne poemas de autores que viveram ou veranearam em localidades e lugarejos situados no percurso do iconográfico Eléctrico. Uma oportunidade para densificar ainda mais o já bem carregado firmamento poético de Sintra. 

Filipe de Fiúza, mentor e organizador do Poetry&Coffee, deseja afirmar a poesia como arte sociável, expressão pública do ser e do viver e também como oportunidade para a procura mais íntima e profunda de cada um em si.

O Poetry&Coffee convida à participação de artistas, poetas, designers, MC’s, rappers, bloggers, actores, DJ’s, pintores, cantores, escultores, estilistas, arquitectos, engenheiros, jornalistas, fotógrafos, ou de qualquer outra profissão ou ofício, que tenham um projecto poético para divulgar.

Sem comentários: